Notícias do Cruzeiro

+1 chance: Cruzeiro tenta quebrar tabu de 14 anos contra o Internacional

O Cruzeiro perdeu a chance de dar fim a um tabu histórico contra o Internacional neste domingo (25) ao ser derrotado por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, a Raposa não sabe o que é vencer o Colorado na capital gaúcha há mais de 14 anos.

A última vez em que o Cruzeiro conseguiu bater o Inter no Beira-Rio foi no dia 9 de maio de 2010, na abertura daquela edição do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube mineiro conseguiu uma vitória importante por 2 a 1 graças a dois gols do atacante Kléber Gladiador. Taison diminuiu o marcador para os donos da casa.

De lá pra cá, o Cruzeiro visitou o Internacional no Beira-Rio em outras nove oportunidades, mas não conseguiu vencer. Ao todo, foram sete vitórias do Colorado e dois empates. Nesse período, a Raposa só conseguiu bater o rival no Rio Grande do Sul quando o estádio estava fechado para a reforma de olho na disputa da Copa do Mundo de 2014. Veja a seguir:

  • Internacional 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2013 – Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
  • Internacional 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2014 – Centenário, em Caxias do Sul

Cruzeiro tenta dar o troco no Internacional

O curioso é que o Cruzeiro terá uma chance imediata de tentar ‘se vingar’ do Internacional. Na próxima quarta-feira (28), às 19h30, o time celeste volta a enfrentar o Colorado em jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo